terça-feira, 3 de junho de 2008

Louçã com os Pescadores


Pescadores de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende e Viana encontraram-se com Francisco Louçã no porto de pesca da Póvoa, para lhe dar a conhecer as dificuldades por que passam em virtude do subida vertiginosa (mais de 25%) dos combustíveis que põe em causa a sua actividade profissional.

Os pescadores deram a conhecer a sua frustração face ao resultado da reunião desta manhã e o representante do sindicato dos pescadores apelou a que a união prossiga mesmo depois do fim desta luta a fim de defender a actividade piscatória do país.

Francisco Louçã afirmou que o governo nega apoios aos pescadores, mas que não faltavam apoios da união para abater barcos.

Louçã deu a conhecer as propostas do Bloco que passam pelo combate à acção dos especuladores que atacam os combustíveis e ao apoio que o governo dá às empresas de combustíveis.

Também lembrou a proposta de lei do bloco que aguarda agendamento para discussão na A.R. para melhorar os socorros a náufragos e ainda os requerimentos ao ministro a reclamar o inquérito à causa do acidente da embarcação Luz do Sameiro e a solicitar explicações acerca da falta de pessoal nos Institutos de Socorros a Náufragos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.




Nenhum comentário: